Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do clube, com destaques como a situação envolvendo irmão de Lucas Paquetá e jogadores que já disputam final de Libertadores.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Jogadores que já disputam final de Libertadores
O Botafogo se prepara para disputar sua primeira final da Copa Libertadores da América, após vencer o Peñarol e garantir vaga contra o Atlético-MG no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. Entre os atletas do elenco atual, três já possuem experiência em decisões anteriores da competição continental. O volante Danilo Barbosa, por exemplo, integrou o time do Palmeiras que conquistou o título em 2021, entrando no segundo tempo da final contra o Flamengo. (leia a matéria completa)
O zagueiro Pablo, outro jogador experiente, estava no elenco do Flamengo em 2022, quando o time venceu o Athletico Paranaense, embora ele não tenha entrado em campo. Atualmente, Pablo enfrenta uma lesão que o afastou das partidas recentes.
Já o goleiro titular do Botafogo, John, esteve em uma final com o Santos em 2020 contra o Palmeiras, mas viu seu time ser derrotado na ocasião, o que faz desta nova disputa uma chance para conquistar seu primeiro título continental.
Além deles, outros jogadores do Botafogo tiveram experiências na Libertadores, mas sem atuar nas finais. O zagueiro Lucas Halter participou da edição de 2022 pelo Athletico, sendo transferido antes da final, e o meia Óscar Romero jogou pelo Boca Juniors em 2023, saindo antes da decisão, que terminou com o Fluminense campeão.
Situação envolvendo irmão de Lucas Paquetá
Matheus Paquetá, irmão do jogador da seleção Lucas Paquetá, foi detido pela polícia por suspeita de envolvimento no roubo do carro de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo. O crime ocorreu em São Cristóvão, Rio de Janeiro, e incluiu a subtração de outros pertences da vítima. No mesmo dia do incidente, os criminosos exigiram R$ 60 mil para devolver o veículo, configurando tentativa de extorsão. (leia a matéria completa)
A localização do carro foi possível graças ao GPS do celular de Hugo, que também foi roubado. O rastreamento levou a polícia a um condomínio na Barra da Tijuca, onde Matheus e outro homem, Elivelton Guedes, foram encontrados com a chave do veículo. Ambos alegaram ter recuperado o carro com a ajuda de amigos de uma favela, com a intenção de devolvê-lo, e foram liberados após depoimento. Hugo corroborou essa versão na delegacia.
O advogado de Matheus, Gabriel Habib, afirmou que seu cliente estava apenas ajudando Hugo e que traficantes demandaram o valor para a devolução. Hugo chegou a alertar em suas redes sociais sobre o uso do seu celular para evitar que pessoas respondessem mensagens fraudulentas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores do roubo e os responsáveis pela tentativa de extorsão.
Futuro de Romero
O Botafogo, em reta final de uma temporada histórica, onde lidera o Campeonato Brasileiro e disputa a final da Copa Libertadores, já pensa na composição de seu elenco para 2025. Entre as decisões, está a não renovação do contrato do meio-campista paraguaio Óscar Romero, contratado em março de 2024. Com passagens pouco frequentes pelo time principal, Romero participou de 26 partidas, anotando um gol e cinco assistências. (leia a matéria completa)
O jogador enfrentou dificuldades para se destacar, em parte devido à forte concorrência do argentino Thiago Almada na posição. Nos últimos dois meses, Romero foi utilizado em apenas três jogos, sendo lançado com poucos minutos restantes em duas dessas partidas. Sua última participação significativa ocorreu na vitória sobre o Peñarol, onde contribuiu em uma goleada por 5 a 0.
Apesar da expectativa de atuar mais, como na volta da semifinal da Libertadores contra o Peñarol, Romero acabou ficando no banco. A falta de oportunidades e a prioridade de outros nomes no elenco tornaram sua continuidade inviável, levando o clube a não considerar uma extensão do seu contrato para a próxima temporada.