Técnico do Liverpool manda recado para Cássio, do Cruzeiro

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Arne Slot e Cássio dividiram os gramados na Holanda

O técnico holandês Arne Slot, do Liverpool, participou de uma entrevista para a “TNT Sports” no último sábado (2) e comentou alguns momentos que viveu com Cássio, hoje goleiro do Cruzeiro. Slot e Cássio fizeram parte do elenco do Sparta Rotterdam, da Holanda, na temporada de 2008/09.

Eu lembro (dele). Eu lembro porque Sander Westerveld era também um dos nossos goleiros. Ele é um ‘ídolo’ do Liverpool também. Conquistou cinco ou seis troféus. Então, os dois estavam disputando uma vaga. Acho que o Cássio acabou se machucando. E sim, ele era um jovem. Eu não sou tão velho”, disse Arne Slot, que continuou:

“Por mais que pareça, não sou tão velho ainda. Então, não é tão estranho que um dos meus mais antigos jogadores continue em atividade. Eu joguei contra o Van Dijk quando eu era novo, e ele continua jogando. Então, eu mando um alô para Cássio, se ele se lembrar de mim ainda”, finalizou o atual treinador do Liverpool.

Naquela época, Cássio tinha apenas 22 anos e era jogador do PSV, da Holanda, mas estava emprestado ao Sparta Rotterdam para ganhar mais tempo em campo. No clube, o arqueiro disputava a posição com os experientes Harald Wapenaar e Sander Westerveld, que acabaram ficando com a vaga após Cássio se lesionar. Hoje, o brasileiro é titular e o camisa 1 do Cruzeiro.

No total, Cássio disputou 14 partidas pelo Sparta Rotterdam antes de seu período de empréstimo se encerrar. Em alguns jogos, o goleiro dividiu os gramados com Arne Slot, que era meio-campista e foi fundamental para a equipe holandesa. Na ocasião, Slot fez 31 jogos e marcou cinco gols.

Hoje no Cruzeiro, Cássio pode colecionar mais um título internacional em sua carreira. Isso porque a Raposa está na final da Copa Sul-Americana e enfrenta o Racing, da Argentina, que eliminou o Corinthians, ex-clube de Cássio. A decisão irá ocorrer no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.