Com 11 jogadores pendurados, Cruzeiro se prepara para enfrentar o Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6)

Nesta quarta-feira (6), Cruzeiro e Flamengo entram em campo pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá uma enorme preocupação. Cerca de 11 jogadores da equipe estão pendurados com o segundo amarelo.

Os pendurados são: o goleiro Cássio, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Fabrizio Peralta, Ramiro e Walace, os meias Álvaro Barreal, Matheus Pereira e Vitinho e os atacantes Gabriel Veron e Kaio Jorge. Em caso de cartão amarelo, Diniz ‘ganhará’ desfalque para a próxima rodada.

O foco do Cruzeiro está na Copa Sul-Americana, onde o time está na final e irá enfrentar o Racing, da Argentina. Porém, a Raposa não pode relaxar no Brasileirão e precisa voltar a vencer. O clube mineiro não vence no Campeonato Brasileiro desde a 25ª rodada, que aconteceu no dia primeiro de setembro. Ou seja, a equipe não venceu nenhum jogo pelo Brasileirão no mês de outubro.

A última vez em que o Cruzeiro mostrou um bom desempenho em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, na 20ª rodada, em 27 de julho. Porém, o time caiu ainda mais nas últimas rodadas e soma três empates e três derrotas nos últimos seis jogos pelo torneio.

Após a grande vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro caiu quatro posições na tabela do Brasileirão e saiu da zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores. Em 12 jogos que a Raposa fez de agosto a outubro, a equipe soma uma vitória, seis empates e cinco derrotas.

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados, estando 11 pontos atrás do Flamengo, em quarto e tendo sete a menos que o São Paulo, que está em sexto lugar.

Até a final da Copa Sul-Americana, a Raposa enfrenta Flamengo, Criciúma e Corinthians pelo Brasileirão. Cruzeiro e Racing irão se enfrentar no dia 23 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas. Após isso, o time mineiro encerra a temporada jogando contra Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Juventude, pelo Brasileirão.