Ex-técnico do Corinthians revela ter pedido nome do Atlético-MG

Jogadores do Atlético Mineiro comemorando em 2024 (Foto: Reprodução/Atlético)

Treinador deixou o clube este ano

Em entrevista ao “UOL”, o técnico português António Oliveira disse que teria pedido a contratação do atacante Deyverson, mas, na época a diretoria corintiana não concordou e barrou a chegada do jogador. Hoje no Galo, o atleta ainda pertencia ao Cuiabá naquela época.

“Perguntou-me se queria o Deyverson. É claro que queria o Deyverson. Não depende de mim fazer a negociação, ou tomar uma decisão para trazer. É por isso que eu falo que é muito mais importante o clube que situações de reparo. Hoje, olhamos para o Deyverson, ele vai jogar a final da Libertadores”, iniciou António Oliveira.

“Ele é decisivo no Atlético, era no Cuiabá e foi no Palmeiras. Ele queria ir para o Corinthians, mas não dependia de mim. Minha competência é técnica. Mas era muito importante para nós um Deyverson. Às vezes, não é só a questão técnica, e não coube a mim. As pessoas passam e o clube continua”, finalizou o treinador.

António Oliveira, técnico do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

O setor ofensivo do Corinthians não jogava bem e consequentemente não dava resultados, o que começou a gerar críticas por parte da torcida. Foi ai então que António pediu a chegada de Deyverson, mas que foi barrado. Vale lembrar que, a diretoria do Timão gastou R$ 25 milhões no atacante Pedro Raul, que não rendeu ao longo da temporada e hoje praticamente não entra em campo.

Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, contou uma versão muito parecida com a do técnico português. Segundo ele, a trajetória de Deyverson e os títulos que o jogador conquistou pelo Palmeiras, principal rival do Corinthians, foram fatores decisivos na análise para a diretoria não abrir negociação.

Sem o acerto, Deyverson continuou no Cuiabá e chegou a treinar separado do elenco. Em julho, ele assinou com o Atlético-MG e teve papel crucial na trajetória do time até a final da Conmebol Libertadores, participando de três partidas e marcando quatro gols.