Corinthians emite nota oficial sobre André Ramalho

André Ramalho com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthinas)

A vitória sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro afastou parcialmente o fantasma do rebaixamento, mas trouxe consigo uma péssima notícia. O zagueiro André Ramalho saiu de campo ainda na primeira etapa, sentindo dores na coxa. O Corinthians emitiu uma nota oficial, na última terça-feira (5/11), informando que o jogador pode ficar fora de atividade por pelo menos três semanas.

O Corinthians conquistou uma importante vitória na última segunda-feira (4/11) ao derrotar o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena. O triunfo além de quebrar um tabu de três anos sem vencer o rival, também deu tranquilidade para o Alvinegro na sequência da competição.

Com a vitória, o time do Parque São Jorge assumiu a 13ª posição no Brasileirão e chegou aos 38 pontos na tabela de classificação, a 4 pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Athletico Paranaense.

Apesar da tranquilidade que os três pontos trouxeram, tanto para a equipe, quanto para o treinador, Ramón Díaz, o Timão sofreu uma baixa importante. André Ramalho saiu ainda na primeira etapa sentindo dores no músculo posterior da coxa direita.

Devido a isso, clube emitiu um comunicado onde informou que o atleta sofreu uma lesão de grau B2 e que pode desfalcar a equipe por pelo menos três semanas. Com isso, ele deve retornar à equipe apenas depois da data FIFA. O clube ainda prossegue na nota dizendo que André já iniciou o trabalho de recuperação.

“Após sentir dores no músculo posterior da coxa direita na vitória do Corinthians diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro André Ramalho realizou exames nesta terça-feira (05) e teve constatada uma lesão de grau 2B. Ramalho já iniciou o tratamento e o tempo médio de recuperação deste tipo de acometimento é de três semanas”, diz a nota.