A declaração de Rodrygo sobre o momento do Real Madrid

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Atacante brasileiro comenta sobre uma possível crise no clube merengue

O início da temporada 2024/25 não está sendo como o Real Madrid planejava, especialmente por grandes chegadas, especialmente do francês Kylian Mbappé. O clube merengue vem sofrendo derrotas dolorosas, inclusive dentro de casa e com isso está afastado neste momento do grupo de classificação para as oitavas de final da Champions League. O atacante Rodrygo comentou sobre uma possível crise no time espanhol.

Voltando de lesão, Rodrygo iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo. O atacante brasileiro até tentou, mas não conseguiu mudar a situação do jogo. A partida ficou muito marcada não só pela derrota, mas pela desorganização do time. O camisa 11 comentou a situação e assumiu que o Real Madrid “tem um problema”.

“Se a gente soubesse a resposta, a gente teria essa solução. A gente tem um problema, não estamos conseguindo encontrar as vitórias. A gente não está acostumado com isso, principalmente por não encontrar as vitórias em casa”, comentou Rodrygo em entrevista à “TNT Sports”.

Para o atacante, a solução para o Real Madrid sair dessa situação desconfortável e não entrar em uma verdadeira crise é se recuperar em campo, voltar a jogar bem e vencer as partidas.

“A gente não tem muito o que responder, só trabalhar e tentar melhorar. São grande jogadores juntos, e tem sempre uma grande expectativa para que a gente ganhe muitos jogos e faça muitos gols. O momento não está sendo muito bom, mas não dá para ficar falando muito, não tem desculpa, é trabalhar para voltar a ganhar”, falou o atacante.

Rodrygo também falou sobre o técnico italiano Carlo Ancelotti. Pelo momento ruim, alguns jornais comentaram sobre uma possível queda do treinador caso o time não consiga se recuperar. Para o jogador, Ancelotti não corre esse risco.

“A gente está sempre do lado do Mister, e ele está do nosso lado. É só um momento, e vai passar”, finalizou Rodrygo.

O Real Madrid sofreu duas derrotas seguidas dentro do Santiago Bernabéu, algo que não acontecia desde 2019. No sábado (26), o time merengue foi goleado pelo Barcelona por 4 a 0 no “El Clássico” e na última terça-feira (5) foi derrotado para o Milan por 3 a 1, pela Liga dos Campeões.

Para tentar se recuperar do momento ruim, o Real Madrid volta a campo neste sábado (9) contra o Osasuna, pela 13° rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 10h (de Brasília) no Santiago Bernabéu.