Hoje vivendo uma grande fase, Yuri Alberto nem sempre teve a consistência em gols como tem agora no final da temporada.
Durante o ano, apesar de ser o artilheiro do Corinthians na temporada, Yuri Alberto nadou em más atuações, jogos sem marcar gols e críticas da torcida.
- Futuro de Galdames, situação envolvendo Coutinho e Corinthians e jogador emprestado repercute no exterior: as últimas notícias do Vasco
- Exigência do Flamengo, declaração de Depay e recado de Abel Ferreira: as últimas notícias do Corinthians
Recentemente ele abriu o jogo sobre o momento de má fase e comentou sobre como era lidar com as críticas das arquibancadas.
“Eu sempre fiquei quieto, segui lutando, guardo muita coisa, minha terapeuta Rosana me ajuda muito, meu pai também desde a base do Santos me ajudando. Não quero levar problema pra minha família, guardo, isso foi me sufocando, foram momentos difíceis, de humilhação para mim e para a família”, disse Yuri Alberto, que prosseguiu.
“Alguns torcedores enchiam o saco, tivemos de mudar de camarote. Nos aquecimentos, se eu não fazia um gol, ficavam gritando. Foi difícil passar por esse momento, mas sou grato a minha família”, completou.
Ano passado Yuri Alberto finalizou sua temporada com apenas 15 gols em mais de 60 jogos disputados pela equipe do Corinthians.
“Eu falava: não sou louco, não preciso disso. Mas é muito bom. Mentalmente eu estava ferrado, ela me ajudou muito, tem me ajudado, vou aumentar ainda mais meus números e ajudar mais meu time”, finalizou.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Após vencer o Palmeiras e respirar na tabela de classificação, o Corinthians se concentra para mais um confronto direto contra o rebaixamento.
O Timão enfrenta o Vitória no próximo sábado (9) às 16h30 no horário de Brasília. Ambos dividem os mesmos 38 pontos entre o 12º e o 13º colocado. Qualquer vitória de cada lado coloca a equipe mais para cima na tabela e mais longe do rebaixamento.