A exigência do Fluminense para vender John Arias

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Talvez esse seja o último ano de Jhon Arias como jogador do Fluminense. As especulações sobre a saída dele para a Europa não começaram da noite para o dia.

Mas, como um dos principais nomes do Fluminense na temporada, Arias não pode ser vendido a qualquer preço para qualquer time.

Mario Bittencourt, Presidente da equipe do Fluminense, já determinou quais serão os valores para vender o Arias na próxima janela de transferências.

Segundo Jorge Nicola, o Fluminense só vende Jhon Arias por no mínimo 62.9 milhões de reais, ou, 10 milhões de Euros.

O Fluminense tem 50% dos direitos do Arias, os outros 50 estão divididos entre ele, empresário, e o Patriotas, da Colômbia.

Além disso, o Fluminense só vende o Arias se for para uma equipe considerada relevante para o jogador no futuro.

O Fluminense já recusou vender Arias para o Galatasaray?

O Fluminense recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 74.7 milhões) do Galatasaray por Jhon Arias. O clube turco formalizou a proposta na reta final da janela de transferências de julho do futebol brasileiro e prontamente recebeu o “não” tricolor.

Arias recebeu com bons olhos a oferta dos turcos e deixou a decisão nas mãos do Fluminense. O jogador e o presidente Mário Bittencourt têm um combinado de que toda proposta seria considerada a partir dos 10 milhões de euros, o que é o caso dos turcos.

Nesta janela, o Zenit da Rússia, clube do ex-tricolor Nino, fez mais de uma investida, chegou a sinalizar com 18 milhões de euros, mas o próprio Arias recusou.