A Conmebol oficializou uma novidade para a final Brasileira da Libertadores nesse ano. Atlético Mineiro e Botafogo farão uma final inédita da competição.
Por isso, tudo que envolve a competição tem que ser meticulosamente calculado e não muda com relação a bola da partida.
- Nilton Santos envolvido em negociação, contrato assinado até 2027 e torcida se revolta com derrota: as últimas notícias do Botafogo
- A declaração de Luciano sobre o primeiro tempo entre Atlético Mineiro e São Paulo
Produzida pela Puma, a bola tem como inspiração o continente americano com design em branco e detalhes em preto e dourado.
Segundo a Puma, as cores e o desenho refletem a força e a agilidade do jogo, além da paixão pelo futebol na América do Sul.
O jogo será no Monumental de Nuñez, casa do River Plate em Buenos Aires na Argentina. O Atlético Mineiro já jogou neste estádio e eliminou os donos da casa nas semifinais da competição.
O Botafogo venceu no agregado a equipe do Peñarol por 6 a 3 vencendo o jogo de ida por 5 a 0 e perdendo a volta por 3 a 1.
Como estão as equipes no Brasileirão?
O Botafogo colocou, na noite de ontem (5), uma das mãos na taça do Brasileirão, campeonato que o fogão não conquista desde 1995.
Com a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, o Botafogo subiu 6 pontos de diferença para o Palmeiras e agora só precisa manter a consistência para levantar a taça do Brasileirão.
A próxima partida do Botafogo será no dia 9 de novembro, sábado, contra o praticamente rebaixado, Cuiabá.
Já o Atlético Mineiro, no Brasileirão buscando o G6, enfrenta o Atlético Goianiense nesta quarta-feira no encerramento da 32ª rodada da Série A do Brasileiro. O duelo será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h.