André Ramalho vira desfalque no Timão
O zagueiro André Ramalho, do Corinthians, foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau dois na coxa direita. Com isso, o zagueiro ficará fora da partida contra o Vitória, que acontecerá no sábado pela 32ª rodada do Brasileirão, e só retornará aos gramados após a Data Fifa, a informação foi confirmada pelo clube.
- Investigação tem atualização importante, novo técnico para 2025 e titular absoluto perde espaço com Ramón Díaz: as últimas notícias do Corinthians
- Declaração de Garro, recado de Matheuzinho e técnico do Vitória fala sobre confronto: as últimas notícias do Corinthians
O próximo jogo do Timão após a pausa para as seleções está marcado para o dia 20, contra o Cruzeiro, em Itaquera. Entretanto, lesões desse tipo geralmente requerem uma média de três semanas para recuperação. Dessa forma, André pode até não participar do confronto contra o Vasco, agendado para o dia 24.
Ele se lesionou ainda no primeiro tempo do clássico diante do Palmeiras. Mesmo sentindo dor, jogou alguns minutos a mais e foi substituído no intervalo.
Além dele, o Corinthians também está sem o zagueiro Cacá, que se recupera de outra lesão no tórax no jogo contra o Cuiabá. Para complicar ainda mais a situação do técnico Ramón Díaz, Caetano não está à disposição pois foi barrado devido à falta de acordo com o clube sobre a renovação de seu contrato.
Diante disso, é provável que o Corinthians adote um esquema com dois zagueiros na partida contra o Vitória, escalando Gustavo Henrique e Félix Torres como titulares, já que são as únicas alternativas para o técnico Ramón Díaz, esse confronto pode ser muito decisivo para o Timão contra o rebaixamento.
Em julho, André Ramalho assumiu a posição principal na defesa do Corinthians. Desde então, o atleta participou de 24 jogos, sendo 20 como titular. O defensor anotou um gol pelo Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na Neo Química Arena, que garantiu a equipe na semifinal da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Corinthians:
- Vitória (F) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (C) – a definir – Brasileirão
- Vasco (C) – a definir – Brasileirão