Neymar vai deixar o Al-Hilal?

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Com constantes rumores e lesões marcando sua temporada, Neymar pode estar perto de rescindir contrato com o Al-Hilal. O craque brasileiro, que assinou com o clube saudita até a metade de 2025, agora enfrenta a possibilidade de deixar o time asiático já no início do próximo ano. 

A expectativa em torno dessa decisão cresce e, além disso, o Santos aparece como uma das possíveis opções para o futuro do camisa 10.

Rescisão antecipada ganha força

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Al-Hilal estaria disposto a negociar a saída de Neymar em janeiro de 2025, antecipando o fim de seu contrato. A diretoria do clube saudita está avaliando a situação física do atacante de 32 anos, que ficou longo tempo afastado após uma grave lesão no joelho esquerdo. 

Portanto, a ideia de uma rescisão contratual não seria descartada, principalmente porque Neymar só pode ser escalado na Champions League da Ásia, e precisa de uma vaga para jogar a Liga Saudita, algo que depende do clube reduzir o número de estrangeiros na equipe.

Lesões e desafios físicos dificultam

Desde que chegou ao Al-Hilal, Neymar não conseguiu manter uma regularidade devido a problemas físicos. Recentemente, o atleta jogou contra o Esteghlal pela Champions League asiática, mas voltou a sentir dores na coxa direita. 

Sendo assim, ele ficará novamente afastado por cerca de três semanas. Cabe ressaltar que essas constantes lesões dificultam a adaptação do jogador e podem ser um dos motivos que levam o Al-Hilal a cogitar a rescisão.

Santos sonha com a volta do ídolo

Dessa maneira, o Santos, clube onde Neymar começou sua carreira, enxerga uma possível chance de repatriar o craque. Osvaldo Nico, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, comentou sobre o assunto e mostrou otimismo ao afirmar: “Neymar vem para o Santos em junho. É a conversa que estamos tendo. Todo mundo jogou com o Neymar no Santos, até Love e André faziam gols. Ele vai para o Santos”. 

Vale destacar que o próprio Neymar já declarou várias vezes o carinho que sente pelo Santos e seu desejo de retornar ao clube.

Com isso, o Santos, de volta à Série A, pretende montar um time competitivo para 2025, e ter Neymar no elenco poderia ser o grande diferencial.