Luiz Henrique, do Botafogo, vai ser cortado da convocação?

Luiz Henrique Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante sentiu durante o jogo contra o Vasco

No embate entre Botafogo e Vasco, o time de Artur Jorge abriu dois gols de vantagem com menos de 15 minutos de partida. Savarino e Luiz Henrique marcaram os gols que deram ao líder do Brasileirão uma vantagem parcial.

No próximo sábado (9), o Botafogo enfrenta o Cuiabá, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 16h30 (horário de Brasília). O objetivo do Glorioso é ampliar a vantagem e se estabelecer na liderança da tabela.

Luiz Henrique, um dos protagonistas do clássico e da temporada do Botafogo, foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo pelo técnico Artur Jorge, após sofrer algumas pancadas no joelho e sentir incômodo na região. O zagueiro Lucas Halter entrou em seu lugar. Até o momento, o clube não divulgou informações sobre uma possível lesão ou se tratava apenas de um impacto na hora do jogo.

Luiz Henrique durante o jogo entre Botafogo x Internacional pelo Brasileirão 2024 no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Possível lesão pode ser preocupante

Essa situação preocupa não só o clube, especialmente em um momento decisivo da temporada, mas também gera apreensão para a Seleção Brasileira, já que Luiz foi convocado para os dois jogos da Data Fifa em novembro.

Nos últimos confrontos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ele balançou as redes duas vezes e forneceu uma assistência nos jogos contra Chile e Peru. Na primeira partida, a seleção venceu por 2 a 1 e goleou o Peru por 4 a 0 no segundo duelo.

A expectativa é que os jogadores se reúnam com a delegação da Seleção Brasileira no dia 11 de novembro. Dois dias antes, em 9 de novembro, o Botafogo jogará contra o Cuiabá.

Os jogos do Brasil estão agendados para os dias 14 e 19, enfrentando Venezuela e Uruguai, respectivamente. No dia 20, o Glorioso terá um embate contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Betano.