Uma das maiores promessas das categorias de base do Vasco da Gama esteve em campo na partida da última terça-feira (5/11) contra o Botafogo, mas não conseguiu impedir a grande atuação alvinegra. Rayan é um dos jogadores que o dono da SAF botafoguense monitora e tenta contratar para um dos clubes que administra. Após a partida, John Textor despistou sobre o interesse no atleta.
- Ex-jogador do Botafogo admite arrependimento em ter deixado o clube
- SAF do Vasco pode ser vendida novamente; entenda
Quem foi ao Estádio Nilton Santos para prestigiar o líder do Campeonato Brasileiro, atuando pela 32ª rodada da competição, viu uma apresentação de gala. O Botafogo não tomou conhecimento do coirmão e venceu o Vasco por 3 a 0. Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos marcaram na vitória do Clássico da Amizade, que fez o Glorioso abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.
Após a partida, o dono da SAF botafoguense, John Textor, desceu para a pista olímpica do estádio e cumprimentou vários atletas, tanto do próprio Botafogo, quanto do adversário. Um dos que ele cumprimentou é uma das maiores promessas da base vascaína, o atacante de 18 anos, Rayan.
O jogador, que entrou no fim da segunda etapa e pouco pode fazer para impedir a vitória do Glorioso, é um dos alvos da Eagle Football Holdings, empresa capitaneada pelo estadunidense. Há algumas semanas, é noticiado o interesse de Textor no atleta e que existe uma negociação com o Vasco para a venda de Rayan.
Inclusive, o empresário fez uma proposta em torno de 14 milhões de euros, 86 milhões de reais, junto da quitação de uma dívida de 15 milhões de reais com o CEO do Botafogo e o uso do Estádio Nilton Santos durante as obras do Estádio de São Januário.
Após a partida, em entrevista na zona mista, os cumprimentos de John Textor chamaram a atenção, principalmente quando interagiu com o jogador cruz-maltino. Perguntado se ele falou com Rayan sobre o interesse em contar com o atleta, ele negou, mas categorizou “é jogador do Vasco até não ser mais”.
“Ele é um grande talento. Ele é jogador do Vasco até não ser mais jogador do Vasco”, disse e finalizou. “Quem não gosta dele? Todo mundo gosta do Rayan”.