Próximo reforço do Corinthians virá do Internacional

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians quer a contratação de Lucas Alario

O argentino Lucas Alario, sem conseguir se estabelecer, pode deixar o Inter já na próxima janela de transferências. O atacante, contratado como artilheiro, marcou apenas cinco gols em 36 partidas e pode ser envolvido numa troca com o também centroavante Pedro Raul, do Corinthians.

Alario vem sendo menos utilizado pelo treinador Roger Machado e não conseguiu repetir as performances positivas das temporadas no Bayer Leverkusen, clube onde atuou de 2017 a 2023 e anotou 60 gols. Anteriormente, ele vestiu as camisas do Colón e do River Plate, ambos clubes argentinos. O atleta conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e duas Copas Argentinas.

A circunstância de Alario se assemelha à de Pedro Raul, que foi contratado junto ao Toluca, do México, e teve seu rendimento contestado pelo público do Corinthians. O atacante disputou 30 partidas, marcando três gols e dando uma assistência, mas perdeu espaço com as entradas de Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay, além do aprimoramento de performance de Yuri Alberto.

lucasalario-113024

De acordo com o jornalista especializado do Inter Lennon Haas, o agente de Lucas Alario está em negociações para uma troca entre as equipes, na forma de empréstimo. Segundo a fonte, Augusto Melo, presidente do Corinthians, está ciente do anseio do jogador por novos desafios e Pedro Raul está afastado do planejamento do Timão para 2025.

O atacante foi contratado pelo Corinthians em fevereiro e possui um contrato válido até 2028. O clube de São Paulo desembolsou R$ 25 milhões na aquisição do jogador, portanto, o empréstimo é percebido como uma chance de valorizar o jogador, que enfrenta dificuldades em Itaquera.

Originário de Porto Alegre, o atacante começou sua trajetória profissional no Cruzeiro-RS, e o desejo de estar mais perto da família pode facilitar a negociação.

Embora o Internacional tenha feito declarações, o Corinthians manteve a intenção de contratar Lucas Alario. Augusto Melo, presidente, e Fabinho Soldado, diretor executivo, estão decididos a procurar opções que possam reativar as negociações. Eles têm a convicção de que, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, surgirá uma nova oportunidade para progredir nas negociações.