Luís Castro pode assumir o Tricolor
Parece que as coisas estão andando na diretoria do Tricolor. Apesar de Renato Portaluppi ainda estar em dúvida sobre sua permanência ou não no comando do Grêmio para a temporada 2025, outros nomes foram propostos à direção do clube. Entre eles, está o do treinador português Luís Castro, que assumiu o Botafogo em 2023 e dirigiu o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, até o meio da atual temporada, de acordo com informações do jornalista Bruno Soares.
- Preocupação de Renato Gaúcho, saída para 2025 e alerta para jogo contra o Palmeiras: as últimas notícias do Grêmio
- Chegada de jogador destaque da Libertadores, Grêmio pode virar SAF e jogadores com mais desarmes: as últimas notícias do Imortal
Com a possível partida do ídolo do Grêmio no final do ano, a direção do Imortal já iniciou as ações para manter o plano de reforçar o clube em andamento. Inicialmente, o objetivo é renovar o time e elevar o nível dos atletas, com o objetivo de recuperar a liderança nacional e, quem sabe, continental, especialmente se conseguir conquistar uma vaga na Libertadores através do Brasileirão.
O Grêmio se encontra diante de um grande dilema interno antes de encarar o Palmeiras no Allianz Parque, na sexta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), na abertura da 33 rodada do Campeonato Brasileiro manter ou não Renato Portaluppi à frente do futebol. O contrato do ídolo gremista, válido apenas até dezembro deste ano, pode estar se aproximando do fim.
-Eu conversei com muitas pessoas e nenhuma me disse que há contato com algum treinador no momento. Mas existe uma avaliação e alguns nomes estão colocados para avaliar o melhor cenário, iniciou Bruno Soares.
-Luís Castro, sim, foi colocado. Indicado por um dos dirigentes do Grêmio. É uma possibilidade para o ano que vem. Renato caminha cada vez mais para uma saída, completou o jornalista.
O jornalista também revelou que outras personalidades foram propostas ao clube gaúcho, incluindo Pedro Caixinha, José Peseiro e Hernán Crespo. Até agora, nenhuma negociação foi iniciada, e as conversas não progredirão até que se defina o futuro de Portaluppi no Grêmio. A diretoria do Fluminense provavelmente aguardará o término do Brasileirão para tomar uma decisão.