Imortal tem desejo de contar com lateral-esquerdo
O Grêmio ainda tem seis jogos para enfim concluir a temporada 2024, no entanto, a diretoria gremista já pensa e faz planejamento para 2025. De acordo com informações do site “Gremistas”, o modelo de negociação já foi traçado e o clube já tem um nome: o lateral-esquerdo Wendell.
- Renato Gaúcho prepara o time do Grêmio com novidade no time titular
- STJD divulga resultado do julgamento de Fábio, do Grêmio
A diretoria do clube gaúcho prevê um orçamento maior em comparação ao anos de 2023 e 2024 e com isso, investirá mais em reforços. No entanto, os dirigentes ligam o alerta para que o clube não gaste todo o orçamento e para que faça as escolhas certas no mercado.
O principal foco da diretoria gremista será de contratar jogadores em fim de contrato ou que já estejam livres no mercado e que chegariam sem custos. O investimento será apenas em casos de contratações de jogadores com mais nomes, igual no casos de Aravena e Monsalve.
Com base nesse planejamento, o lateral-esquerdo Wendell se encaixa perfeitamente nos moldes. O jogador tem apenas mais seis meses de contrato com o Porto, de Portugal, e não deverá renovar seu vínculo, assim, o jogador chegaria de graça.
Os dirigentes gremistas planejam assinar um pré-contrato com o jogador em janeiro, para que ele chegue no meio da temporada de 2025 totalmente sem custos, ou então, oferecer uma quantia baixa ao Porto pela liberação imediata do atleta.
Hoje comandante do Imortal, Renato Gaúcho não deverá permanecer em 2025, mas o Grêmio ainda não possui um novo nome. Apesar disso, a diretoria acredita que já possa começar a observar o mercado. O departamento de análise do clube, atualmente sob a liderança de Fernando Lázaro, também deve participar ativamente na recomendação de jogadores, como foi nos casos de Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite.