A exigência do Palmeiras para vender Richard Ríos

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras mantém titulares visando o Super Mundial, mas Richard Ríos pode sair com proposta milionária do Manchester United

O Palmeiras definiu que seus principais jogadores não serão liberados antes da disputa do Super Mundial de Clubes, marcada para julho de 2025. A decisão visa garantir o máximo de força no elenco para o torneio. Contudo, o clube admite que pode abrir exceções para propostas financeiras irrecusáveis.

O volante colombiano Richard Ríos é um dos jogadores que despertam maior interesse do mercado internacional, especialmente de gigantes europeus, com o Manchester United entre os principais interessados.

De acordo com informações da Bolavip Brasil, o clube inglês estaria disposto a formalizar uma proposta de cerca de 30 milhões de euros (R$ 219 milhões) por Ríos, que atualmente é um dos pilares do esquema de Abel Ferreira no Palmeiras. Até o momento, a oferta não chegou oficialmente às mãos da presidente Leila Pereira, mas, se confirmada, a negociação seria considerada “enorme” para os padrões do futebol brasileiro, e o Palmeiras poderia analisar seriamente a venda.

Richard Ríos vem chamando a atenção não apenas pela solidez defensiva, mas também pela capacidade de se lançar ao ataque, tornando-se uma peça chave para o sucesso da equipe.

O colombiano teve seu contrato renovado até 2028, e sua multa rescisória foi estabelecida em 100 milhões de euros. O Verdão detém 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante está dividido entre o próprio atleta (10%), o Guarani (14%) e o Flamengo (6%).

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é um grande admirador do futebol de Ríos e conta com o atleta para manter o equilíbrio do meio-campo tanto defensivamente quanto ofensivamente. Caso o colombiano seja negociado, o clube paulista precisará buscar no mercado uma reposição à altura para o setor.