Goleiro Cadu passa por cirurgia e zagueiro André Ramalho é desfalque por lesão
O jovem goleiro Cadu, de 19 anos, do elenco profissional do Corinthians, foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal esquerda nesta terça-feira (5). A operação foi realizada pelo Dr. Walter Ayres no Hospital São Luiz, no Morumbi, e o jogador deve receber alta nesta quarta-feira (6).
- Yuri Alberto é sincero ao falar sobre a torcida do Corinthians
- Corinthians emite nota oficial sobre André Ramalho
O Corinthians não definiu um prazo específico para seu retorno aos treinos, mas o tempo de recuperação de cirurgias desse tipo geralmente varia entre 30 e 60 dias.
“O goleiro Cadu foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal esquerda. O procedimento foi realizado pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital São Luiz, do Morumbi. Ele deverá ter alta já nesta quarta-feira (6) e iniciará a recuperação na sequência”, informou o clube em nota oficial.
Atuando como o quarto goleiro do Corinthians nesta reta final de temporada, Cadu está atualmente atrás de Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo na hierarquia do elenco principal. Na categoria Sub-20, os goleiros Kauê e Matheus Corrêa têm recebido mais oportunidades.
Histórico e evolução no clube
Cadu está na base do Corinthians desde 2014 e, em 2022, assinou contrato profissional com vínculo válido até 31 de julho de 2025. Ele começou a treinar com o time principal ainda na era Vítor Pereira, quando recebeu suas primeiras oportunidades.
Além da cirurgia de Cadu, o Corinthians também confirmou a lesão do zagueiro André Ramalho. O defensor sentiu dores na coxa direita durante a vitória sobre o Palmeiras e, após exames, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2B no músculo posterior da coxa direita. O tempo estimado de recuperação é de três semanas, e André Ramalho já iniciou o tratamento para o retorno aos gramados.