Nesta quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por David Luiz, de falta, algo que o zagueiro vem tentando desde que chegou ao Rubro-Negro.
- Gabigol repercute no exterior, recado para Arrascaeta e declaração de Filipe Luís sobre discussão com Gabriel: as últimas notícias do Flamengo
- Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Fabrício Bruno sobre o jogo
Ao final do confronto, David Luiz concedeu entrevista e falou sobre a felicidade em conseguir marcar um gol de falta com o Manto Sagrado. Além disso, o zagueiro fez questão de comentar a troca com o elenco e a busca por um apoio mútuo.
— Eu estava brincando com o Marlon que a bola ia passar por fora, a barreira andou quando falei com o juiz e eu bati -, disse, antes de prosseguir:
— É mais pelo ambiente, pela conexão com os meninos, com os outros jogadores. É gratificante poder receber esse carinho, eu sou essa pessoa que todos os dias busca pelo desenvolvimento coletivo. Eles sabem o quanto quero vé-los desfrutar e viver coisas no futebol também.
David Luiz não marcava um gol de falta desde 2017, quando defendia o Chelsea. A última cobrança marcante foi pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2014, quando anotou um golaço contra a Colômbia, pelas quartas de final.
Com o belo gol de David Luiz, o Flamengo chegou aos 58 pontos, mas se manteve na quarta posição na tabela, atrás de Botafogo, com 67, Palmeiras, com 61, e Fortaleza, com 60. O Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 13 de novembro, para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 33ª rodada. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Antes do Brasileirão, porém, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no domingo, dia 10 de novembro, pelo segundo jogo da grande final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro duelo por 3 a 1, o Mengo tem a vantagem no placar, e busca conquistar o troféu na casa do adversário. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (de Brasília).