Times duelaram na última quarta-feira (6)
Na última quarta-feira (6), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na Arena Independência, e a Raposa acabou derrotada por 1 a 0, com gol de falta do zagueiro David Luiz. Após o jogo, Fernando Diniz comentou que o time vem oscilando ofensivamente e tem deixado a desejar defensivamente.
- Alexandre Mattos define o primeiro algo do Cruzeiro para 2025
- STJD divulga resultado do julgamento de João Marcelo, do Cruzeiro
“A equipe tem oscilado produções nos jogos. Hoje (quarta), por exemplo, tiveram períodos diferentes. Começo foi bom, depois tomamos gol no começo do segundo tempo. Taticamente, o jogo ficou mais aberto com o fato de que teve que se expor mais. Estamos aprendendo a ficar mais sólidos, mais fortes. Se tivesse problema dessa natureza, teríamos jogado mal e não conseguido a vaga contra o Lanús. Temos que ser mais consistentes”, comentou Diniz.
Para ele, a equipe vem sofrendo gols que são totalmente evitáveis e isso precisa ser corrigido. Vale ressaltar também que o treinador possui apenas uma vitória no comando do Cruzeiro. O triunfo veio diante do Lanús, da Argentina, que garantiu a vaga para a final da Copa Sul-Americana.
Pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz ainda não venceu sendo treinador do Cruzeiro. Até aqui são cinco jogos, com três derrotas e dois empates. A Raposa possui outra marca negativa no Brasileirão, ao chegar ao sétimo jogo sem vitória no torneio.
“Obviamente que estamos tomando gol evitáveis. O próprio gol do Lanús, o gol do Vasco, gol do Fluminense. A gente tem deixado de ganhar pelo placar mínimo, 1 a 0, 1 a 1. Esses gols que temos tomado tem prejudicado pontuação na tabela. Futebol é coisa coletiva e falhas acontecem. Estamos para mitigar e minimizar para que os jogadores consigam jogar bem e a vitória”, disse o treinador.
Fernando Diniz também comentou sobre a polêmica da substituição de Matheus Pereira. O meia deixou o gramado aos 13 minutos do segundo tempo e o atacante Lautaro Díaz entrou em seu lugar. O jogador ficou sem entender a substituição, mas disse que respeitava e aceitava a decisão do treinador. A torcida cruzeirense vaiou e xingou o técnico. Na coletiva, Diniz explicou sua decisão sobre tirar Matheus Pereira.
“Sobre o Matheus Pereira, uma das coisas que achei é que ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições. Achei que faltou mobilidade para pressão e depois manter a criação”, finalizou Fernando Diniz.
Com a derrota, o Cruzeiro permanece com 44 pontos na oitava colocação. A Raposa volta a campo neste sábado (9), quando enfrenta o Criciúma no Mineirão. A partida da 33° rodada acontece às 19h (horário de Brasília).