A declaração de Otero sobre o retorno do Santos a Série A do Brasileirão

Rómulo Otero Vásquez com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Peixe praticamente está garantido na Série A

Na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vila Nova no último sábado (2), na Vila Belmiro, o meia venezuelano Otero foi o principal destaque da partida. O jogador entrou no segundo tempo e participou dos três gols do Peixe. Otero deu assistência para o primeiro, sofreu o pênalti no segundo e marcou o dele de falta para fechar o placar. O meia comentou sobre suas participações nos gols e sobre o acesso que praticamente está garantido.

“Muito feliz por participar dos gols, porém, mais feliz ainda pela vitória, principalmente pela forma que foi. Pela alegria do time, da nossa torcida. Nós estávamos precisando de uma vitória dessa forma. E a participação nos gols é consequência do trabalho. Fui feliz e tive uma noite maravilhosa, abençoada”, disse Otero.

O próximo compromisso do Peixe acontece na segunda-feira (11). O clube alvinegro praiano visita o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o Santos triunfe, a equipe irá confirmar sua volta para a elite do futebol brasileiro em 2025. Otero comentou sobre o duelo e disse que o time precisa estar concentrado.

“É um rival difícil, com um estádio difícil. Mas a gente tem que ir pela vitória. Está acabando, então nessa reta final a gente tem que manter a concentração 100% para tudo dar certo e alcançarmos nossos objetivos”, finalizou o meia.

Neste momento, o Santos lidera o Brasileirão com 65 pontos, tendo 19 vitórias, oito empates e oito derrotas em 35 jogos. O Coritiba ocupa a 10° posição com 50 pontos e matematicamente ainda possui chances do acesso, mas é algo muito difícil de acontecer.

Além de Coritiba, o Santos ainda enfrenta CRB (C) e Sport (F). O duelo contra o CRB inclusive deverá acontecer no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. A ideia de Marcelo Teixeira, presidente do clube, é de chamar a torcida e lotar o estádio, no último jogo do clube como mandante em 2024.