O Vasco vive sua reta final de temporada e já começa a pensar sobre o futuro de Rafael Paiva como técnico do Cruzmaltino.
Rafael Paiva chegou ao Vasco sem contrato, substituindo tentativas fracassadas de técnicos após a demissão de Ramón Diaz. Nunca assinou contrato, mas, com ele a equipe se encontrou no Brasileirão e chegou a semifinal da Copa do Brasil.
- A publicação de Gilmar Ferreira direcionada ao Vasco
- Detalhes sobre venda da SAF, declaração de Lucas Pedrosa e acordo com gigante mundial: as últimas notícias do Vasco
Alguns momentos inconstantes nessa reta final colocaram o cargo dele em cheque, como por exemplo a derrota para o Botafogo por 3 a 0 nessa semana.
Apesar da derrota, a diretoria do Vasco avalia bem o técnico Rafael Paiva e acredita que ele possa ser um bom nome para garantir a vaga para a Pré-Libertadores de 2025.
Mas, a permanência dele dentro do elenco do Vasco só será decidida após o término do Brasileirão desse ano. Se conseguir uma vaga para a Libertadores, a tendência é que ele seja mais bem visto.
Dentro do vestiário, Rafael Paiva tem a aprovação dos atletas, mesmo com tantas diferenças de idade e nacionalidade no elenco.
Entende-se que, mesmo com qualquer resultado no Brasileirão, o trabalho dele já é positivo. Rafael Paiva pegou o Vasco na zona de rebaixamento no Brasileirão e agora o Cruzmaltino não sofre riscos de rebaixamento.
Com ele, o Vasco chegou a uma semifinal da Copa do Brasil após 13 anos, tem jogado um bom futebol e conquistado bons resultados.
Qual a próxima partida do Vasco?
O confronto entre Fortaleza x Vasco, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será às 19h deste sábado (9). A partida ocorre no Castelão, em Fortaleza.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Rossetto, Martínez; Moisés, Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.