Gabriel Milito é sincero ao apontar problema no Atlético-MG

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O treinador Gabriel Milito foi categórico ao citar qual o principal problema do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, existem duas equipes: uma que atua nas copas e a outra que joga o torneio de pontos corridos.

Com o revés, o Atlético estacionou nos 41 pontos, na 10ª colocação, e vê as chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América via Brasileirão cada vez mais distantes. O time está a 13 pontos do Internacional, time que abre o G6. Por isso, uma vitória no domingo (10/11) além de trazer a conquista de um título, garante a classificação para a equipe mineira para a competição continental.

O treinador Milito concedeu entrevista coletiva após a derrota do Galo por 1 a 0 para o Atlético-GO, na última quarta-feira (6/11), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo torneio nacional. Ele apontou o principal problema da equipe na competição.

 “Acho que a equipe faz grande esforço para tentar conseguir bons resultados. Hoje, uma vez mais, um erro nos custou a derrota. Claramente, somos duas equipes, uma do Brasileiro e outra das Copas. Eu valorizo o esforço de todos os jogadores. Mas a realidade é essa. Quando fazemos muitas modificações, a equipe sente. Cada erro nos custa caro, nos custa derrotas”, disse.

Milito seguiu a entrevista indicando que pode utilizar os meio-campistas que foram reintegrados ao elenco, recuperados de lesão, Bernard e Matías Zaracho.

“Sim, destaco que Bernard já conseguiu jogar, Zaracho também, ter mais minutos. Eles vêm de estar inativos bastante tempo, necessitam jogar para encontrar esse ritmo competitivo. Eles estão bem, creio que estarão melhor com o passar do tempo. Claro, seguramente para a Copa Libertadores estarão melhor do que para a final contra o Flamengo, agora. Pela questão do tempo. Bem, eles serão alternativas para eu decidir qual a melhor escalação para domingo”, comentou.

Ele ainda projetou o confronto contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil, onde a equipe precisa vencer por dois gols para levar a decisão pelo menos para os pênaltis. Ele destacou que o time precisa jogar com “confiança” e “espírito competitivo”.

“Jogar com muita confiança e valentia, desejo de querer ganhar o jogo. Atacar e defender bem, porque só atacar e não defender bem, não estaremos dentro da partida. Importante marcar gol, necessitamos marcar dois gols, e defender bem. E fazer um grande jogo, com confiança, espírito competitivo, jogar mais do que nunca coletivamente. Espero isso e espero a melhor resposta dos jogadores. Sei do grande desejo que eles têm de reverter esse resultado. E vamos tentar. Isso eu tenho certeza”, finalizou