A torcida vascaína espera que em 2025 o Vasco da Gama seja ainda mais competitivo do que foi nesta temporada. Uma das exigências, é a troca do comando técnico por um treinador mais experiente e o nome que ganhou respaldo da torcida é o do argentino Hernán Crespo.
- Após destaque no exterior, meia afirma que volta para o Brasil se o Vasco quiser
- Magnata da Europa quer comprar o Vasco
Apesar da pressão que o torcedor faz sobre o clube, o ano do Vasco tem saldo positivo, pelo menos até aqui. Com problemas no campo e no extracampo, o Cruz-Maltino, mesmo assim, é o 10° colocado no Campeonato Brasileiro, longe da zona da confusão, e foi eliminado tardiamente na Copa do Brasil, quando caiu para o Atlético-MG nas semifinais.
O desempenho vai muito à despeito do que acontece nos bastidores do time, ainda em briga judicial pelo controle da SAF. Vendido ao grupo estadunidense, 777 Partners, em 2022, a gestão feita por Josh Wander e Steven Pasko não agradava os torcedores e quase lesou o clube.
Em maio deste ano, por meio de uma liminar na Justiça, o presidente Pedrinho conseguiu reassumir a administração do Vasco, porque ficou entendido que a insolvência financeira da empresa americana prejudicaria a instituição.
O imbróglio segue tramitando no Poder Judiciário e nesta semana, o Cruz-Maltino e a seguradora A-CAP, que herdou os ativos da 777, chegaram a um acordo na definição da presidente da mesa que arbitrará sobre o controle da SAF.
Na contração disso tudo, estão os torcedores, que esperam um Vasco da Gama competitivo, disputando títulos importantes. Recentemente, eles viram o sucesso dos rivais do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Botafogo, e querem o mesmo para si.
Projetando a próxima temporada, uma das exigências da torcida é a troca do comando técnico. Mesmo que haja um entendimento que o trabalho de Rafael Paiva é bom, os vascaínos querem se apoiar na experiência de um treinador, teoricamente, mais qualificado.
Um nome que ganhou força nesta semana é o do argentino Hernán Crespo. O ex-atacante teve uma passagem pelo Brasil, em 2021, quando ganhou o Campeonato Paulista pelo Tricolor. Atualmente ele está sem clube.
Sobre a possibilidade, um torcedor afirmou que seria uma boa opção para o Gigante da Colina.
“Se encaixaria bem no Vasco. Rafael Paiva vai bem mas é inexperiente. Poderia ficar de auxiliar do Crespo”, escreveu um torcedor no X.
Se encaicharia bem no Vasco. Rafael Paiva vai bem mas é inexperiente. Poderia ficar de auxiliar do Crespo.
— Americaverde25 (@americaverde25) November 6, 2024