Em busca de disputar a Libertadores de 2025, o Vasco ainda tem remotas chances de conseguir uma vaga entre os 6 primeiros colocados do Brasileirão.
Vale destacar que os 4 primeiros vão diretamente para a Libertadores, o 5º e 6º vão para a Pré- Libertadores, mas, ainda há a chance de abrirem mais duas vagas para a Pré- Libertadores.
- Recado de John Textor, título do Flamengo pode ajudar e o declaração de Lucas Piton: as últimas notícias do Vasco
- Após destaque no exterior, meia afirma que volta para o Brasil se o Vasco quiser
Se o Botafogo vencer a Libertadores, o G6 vira G7 com o 5º, 6º e 7º indo diretamente para a Pré Libertadores. Se Flamengo vencer a Copa do Brasil, o G7 vai virar G8, com o 8º colocado do Brasileirão também indo direto para a Pré- Libertadores.
Pensando nessas circunstâncias, o Vasco ainda precisaria subir uma posição para ir diretamente para a Pré- Libertadores. Atualmente o Cruzmaltino é o 9º colocado com 43 pontos, 1 a menos que o Cruzeiro, 8º colocado.
O Vasco só conseguirá a vaga na Pré- Libertadores se mantendo em 9º se o Flamengo vencer a Copa do Brasil, o Botafogo a Libertadores e ainda o Cruzeiro ganhar a Copa Sul-Americana.
Pensando apenas em G6, o Vasco, de acordo com um estudo realizado pela UFMG, tem apenas 0.17% de chance de conseguir uma vaga entre os 6 primeiros.
O Vasco está há 11 pontos de distância para o São Paulo, 6º colocado no Brasileirão. Por enquanto, o Brasileirão ainda tem 18 pontos em disputa, portanto, ainda tem chances.
Qual a próxima partida do Vasco?
Fortaleza x Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (9), às 19h (de Brasília), na capital cearense, em duelo válido pela 33ª rodada. O Leão do Pici vive um ótimo momento, está na terceira colocação e ainda sonha com o título. Já o Gigante da Colina sofreu um revés no clássico contra o Botafogo, mas contou com o tropeço das outras equipes que buscam uma vaga na Libertadores.