A declaração de Rodrygo direcionada ao Santos

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Santos próximo de confirmar retorno à Série A do Brasileirão e conta com o apoio de Rodrygo

O Santos está cada vez mais perto de garantir matematicamente seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após um ano complicado e marcado pela inédita queda para a Série B, o Peixe vive agora a expectativa de deixar a “segundona” e, além disso, ainda sonha com o título da competição, sendo o principal favorito na reta final do torneio.

Entre os que torcem pelo retorno do Santos está Rodrygo, atacante do Real Madrid e cria da base santista. Em entrevista, o jogador celebrou a iminente volta do Peixe à elite do futebol brasileiro.

“Foi um ano de pesadelo para nós santistas. Não queríamos estar passando por isso, mas já passou. Estamos de volta agora, falta pouquinho. Na primeira divisão ano que vem, estamos sempre torcendo por aqui”, comentou Rodrygo, que se mostrou confiante de que o clube terá um ano muito melhor em 2024.

Rodrygo, que estreou pelo Santos com apenas 16 anos em uma vitória contra o Atlético-MG na Série A de 2017, construiu uma história no clube antes de ser vendido ao Real Madrid em 2019 por 45 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões na época).

Desde então, ele tem se mantido próximo ao Peixe, e recentemente comemorou a vitória santista sobre o Vila Nova com uma publicação nas redes sociais que trazia uma foto da camisa do Santos e a legenda: “Estamos de volta!”.

O Santos visita o Coritiba na próxima segunda-feira (11), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. Para garantir o acesso de forma antecipada, o Peixe pode até perder para o Coxa, desde que o Ceará não vença o Botafogo-SP na terça-feira (12).