Palmeiras se prepara para enfrentar o Grêmio no Allianz Parque após derrota para o Corinthians e vê Botafogo cada vez mais perto do título
O Palmeiras enfrenta um momento delicado no Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, que foi ainda mais amarga com a vitória de 3 a 0 do Botafogo sobre o Vasco. Esses resultados distanciaram o Verdão da briga pelo título, tornando a partida contra o Grêmio, no Allianz Parque, uma chance crucial para retomar as vitórias e buscar uma estabilidade defensiva, já que os recentes jogos expuseram problemas no setor.
- A declaração do torcedor que levou a cabeça de porco para o jogo entre Corinthians x Palmeiras
- Gringo deixa o Palmeiras de lado e dá preferência para o Santos
O ex-jogador e apresentador Neto, em análise na Rádio Bandeirantes, comentou sobre a situação e afirmou que o Botafogo está muito próximo de garantir o título, prevendo que a equipe de Artur Jorge vencerá quatro dos seus últimos seis compromissos.
“Tem dois jogos para o Botafogo que são cruciais: Palmeiras, no Allianz Parque, e Internacional, no Beira-Rio. Os outros quatro, ele ganha! Eu acho difícil que o Botafogo não ganhe o título!”, afirmou Neto.
Neto também avaliou a atual fase do Palmeiras, destacando a necessidade de um bom desempenho no Brasileirão para evitar que o ano termine sem um título relevante.
“O Palmeiras tomou sete gols nos últimos jogos, o Weverton falhou no último jogo… a visão do torcedor é que, para não ser um ano ruim, precisa ganhar esse Brasileiro”, analisou.
Apesar das críticas, Neto saiu em defesa do técnico Abel Ferreira, que tem sido questionado por parte da torcida.
“Não tem problema nenhum passar o ano sem ganhar título importante. Mas teve tempo e bons jogadores. O que aconteceu? O que fez de errado e certo? Por sinal, não tem que ficar enchendo o saco do cara!”, concluiu o apresentador.