A declaração de Alê Oliveira direcionada a Walace, do Cruzeiro

Walace pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Jogador não vem vivendo sua melhor fase

O volante Walace foi um dos reforços do Cruzeiro na última janela de transferências. Porém o jogador ainda não conseguiu emplacar no clube e busca conquistar a confiança da torcida e de Fernando Diniz, treinador da equipe. O comentarista Alê Oliveira comentou sobre a situação do jogador.

Walace acabou substituído no intervalo da partida diante do Flamengo na última quarta-feira (6). Após o jogo, o comentarista da Itatiaia, Alê Oliveira, analisou o desempenho do volante e disse que foi muito abaixo, sendo justa a substituição de Diniz.

“O Walace não foi bem mais uma vez. Sobre a produção que a gente espera, ainda não aconteceu. Muito lento, com dificuldade de acompanhar, de participar do momento ofensivo. Foi bem substituído”, disse Alê.

O comentarista ainda completou dizendo que na formação ideal do Cruzeiro, o meia-atacante Barreal, que entrou no lugar de Walace e o atacante Lautaro Díaz seriam titulares. Alê também aproveitou para falar sobre Romero e disse que o volante vendo um dos poucos destaques do time nas últimas partidas.

“Já falei bastante sobre isso. Para mim, o Barreal e o Lautaro seriam titulares no meu time. O Walace saiu para a entrada do Barreal, que entrou muito bem. O Walace ainda não conseguiu ter o ritmo que precisa para um meio-campista, que é tudo o que o Lucas Romero tem entregado: força, movimentação, raça, desarme. Impressionante”, falou o comentarista.

Para finalizar, Alê disse que Barreal leva mais perigo ao gol adversário, especialmente pelo seu chute de fora da área. Contra o Flamengo, o jogador arriscou de fora e Rossi deu rebote, que sobrou para Kaio Jorge, mas que desperdiçou a chance de empatar a partida.

“O Barreal, quando entra, traz uma coisa que o Cruzeiro tem pouco: o chute de fora da área. Inclusive, foi em um chute de fora do Barreal que o Cruzeiro teve a sua melhor chance. No rebote do Rossi, o Kaio Jorge finalizou de forma bem esquisita. Não deu para entender muito o que ele fez”, finalizou Alê Oliveira.

O Cruzeiro chegou a sete partidas sem vencer no Brasileirão e buscará quebrar essa marca negativa neste sábado (9), quando recebe o Criciúma no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). A parida é válida pela 33° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.