Torcida organizada exige demissão imediata de Rogério Ceni do Bahia

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Treinador vem recebendo muitas críticas

Na última quarta-feira (6), a Bamor, principal organizada do Bahia, foi até o CT para realizar um protesto sobre os desempenhos e resultados negativos recentes. Através de uma postagem no Instagram, o perfil da torcida assumiu que houve uma reunião com a comissão técnica e os jogadores.

A maior cobrança da organizada foi para o técnico Rogério Ceni. Nas redes sociais, a torcida escreveu: “Exigimos menos erros e menos inércia por parte do treinador. Reconhecemos a importância [dele] na temporada passada, mas percebemos que atualmente não dá mais. O time não possui padrão de jogo e, mesmo após meses com a mesma formação, o resultado foi muito aquém do peso da camisa do Esquadrão”.

A Bamor também publicou um frase direcionada para os jogadores do elenco: “Aos jogadores, cobramos mais empenho, mudança de postura e seriedade nas partidas, que entrem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Bahia”.

A derrota para o São Paulo por 3 a 0 na última terça-feira (5) apenas aumentou a pressão e a crise que vem se instalando no Bahia. O desempenho da equipe vem cada vez mais caindo e nos últimos dez jogos, o time soma sete derrotas, um empate e duas vitórias, sendo apenas 23,3% de aproveitamento.

O desempenho recente coloca em risco o principal objetivo do clube em 2024: garantir a vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem. Neste momento, o tricolor baiano ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 46 pontos, ficando nove atrás do São Paulo, que está na sexta colocação.

A cobrança vai além do desempenho ruim recente no Brasileirão. Isso porque o clube não foi campeão da Copa do Nordeste e nem do Campeonato Baiano, o que estava estabelecido como metas para 2024. Agora, Rogério Ceni e os jogadores do elenco do tricolor baiano terão mais seis jogos até o término do Campeonato Brasileiro para terminar em uma situação melhorar do que a atual.

Mesmo com os protestos e as duras críticas, a torcida organizada do Bahia prometeu que irá apoiar o time até o fim do torneio: “Aos torcedores tricolores, chegou o momento de mostrar nossa força mais uma vez. O que passou, passou, agora é conosco. Cada jogo restante é uma final, e o nosso apoio nas arquibancadas fará toda a diferença. O pedido é único: vá ao estádio para ganhar jogo. Qualquer pessoa que esteja com dúvida do que somos capazes, não se dirija ao estádio. Vamos lotar, cantar, fazer o caldeirão ferver e empurrar o time rumo ao objetivo”.