Dirigente do Flamengo rebate Textor, do Botafogo

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, reagiu à recente declaração de John Textor, feita na última terça-feira, após a vitória sobre o Vasco. Textor, americano e dirigente do Botafogo, relembrou uma frase antiga em que dizia “chutar a bunda do Flamengo”.

Spindel destacou que o Flamengo mantém foco total em seu próprio desempenho, sem se preocupar com rivais. “Aqui no Flamengo a gente se preocupa com o Flamengo, a gente não se preocupa com outros clubes, a gente se preocupa com a torcida, em gerir o clube e em conquistar títulos”, disparou logo após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro.

Enquanto isso, Textor celebrou o sucesso do Botafogo, enfatizando a liderança no Campeonato Brasileiro e a presença na final da Libertadores. Ele relembrou a frase dita em tom descontraído sobre “chutar a bunda” do Flamengo, destacando que seu objetivo é competir em alto nível com grandes clubes.

“Fiz uma piada uma vez, de que iria “chutar a bunda” do Flamengo. Todo mundo riu, era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (risos). Eu só quero competir contra os grandes times”, disparou o estrangeiro.

Probabilidade do Botafogo vencer o Brasileirão

Com a vitória do Botafogo contra o Vasco e a derrota do Palmeiras para o Corinthians na 32ª rodada, as chances de título do Botafogo aumentaram. Isso garantiu uma vantagem de seis pontos na liderança, faltando seis rodadas para o fim da competição.

Conforme cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de título do Botafogo está em 84,7%. Dessa forma, o clube se torna o favorito no momento.

O Palmeiras, segundo colocado na tabela, possui 10,7% de chances de título. Enquanto isso, o Fortaleza, também em destaque no campeonato, tem uma probabilidade de 3,4% de vitória.