O Atlético Mineiro se prepara para o grande desafio de buscar o título da Copa do Brasil diante do Flamengo, neste domingo (10/11), na Arena MRV. E, além da taça, nove jogadores do Galo almejam algo ainda mais especial: o bicampeonato da competição. Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, a missão não é fácil, mas o grupo alvinegro está determinado a reverter o placar e fazer história.
- Atacante do Flamengo é convocado e desfalcará o time contra o Atlético-MG
- A declaração de Savarino sobre o Atlético-MG
A busca pela virada histórica
Com a desvantagem construída no Maracanã, o Atlético precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Portanto, o desafio é enorme, mas a equipe conta com jogadores experientes, como Hulk, que foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2021, com oito gols.
Além disso, Everson e Guilherme Arana, que foram titulares na conquista anterior, também buscam repetir o feito. Sendo assim, o time alvinegro terá de mostrar resiliência e eficiência para alcançar essa virada e, com isso, coroar mais uma geração vitoriosa do clube.
Os nove jogadores que buscam o bi
Entre os atletas que buscam o segundo título da Copa do Brasil estão os goleiros Everson e Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Alan Franco e Zaracho, e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk.
Cabe ressaltar que Everson, Arana e Hulk foram peças fundamentais na conquista de 2021, atuando como titulares. Dessa maneira, caso o Atlético consiga reverter o placar, a lista de bicampeões do clube aumentará para dez, incluindo o já consagrado Réver.
Réver: o único bicampeão até agora
Vale destacar que Réver é, até o momento, o único jogador do Galo a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. O zagueiro participou das campanhas de 2014 e 2021, se consolidando como uma das figuras mais icônicas da história do clube.
Isso porque ele, ao lado do ex-goleiro João Leite, é o jogador com mais títulos pelo Atlético, somando 12 troféus. Desse jeito, o Atlético Mineiro terá a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua trajetória, e a presença desses nove jogadores bicampeões poderá ser determinante para o sucesso alvinegro.