A declaração de Igor Jesus após o tropeço do Botafogo

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Time carioca não consegue balançar as redes em casa e lamenta chances perdidas na reta final do Brasileirão

O Botafogo enfrentou uma partida complicada contra o Cuiabá, neste sábado (9), e não conseguiu sair do 0 a 0 diante de quase 42 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da pressão exercida especialmente no segundo tempo, a equipe não conseguiu furar o bloqueio adversário e viu a diferença na liderança cair de seis para quatro pontos em relação ao Palmeiras, que agora é o segundo colocado.

O primeiro tempo foi de dificuldades para o Botafogo, que encontrou um Cuiabá bem postado defensivamente. No fim da etapa, o time teve sua melhor chance com Almada, que obrigou o goleiro Walter a fazer uma excelente defesa, e depois com Marlon Freitas, que acertou a trave em uma finalização perigosa.

Na segunda etapa, o Fogão intensificou a pressão. Luiz Henrique quase abriu o placar, mas a bola passou rente à trave. Nos minutos finais, Júnior Santos, que entrou durante o segundo tempo, viu Marllon salvar o Cuiabá ao tirar a bola praticamente em cima da linha, garantindo o empate sem gols.

“Jogos como esses são sempre muito difíceis, o adversário marca lá atrás. Fizemos nosso melhor, atacamos do início ao fim, mas infelizmente não conseguimos marcar. Continuamos em primeiro, temos quatro pontos de diferença, é continuar trabalhando para que no fim as coisas aconteçam da melhor forma”, lamentou Igor Jesus, centroavante do Botafogo, à TV Globo após o apito final.

Calendário e briga pelo título

Com o empate, o Botafogo chegou a 68 pontos e segue na liderança do Brasileirão, mas com a vantagem reduzida. A equipe agora terá uma pausa na competição para a data FIFA e volta a campo apenas no dia 20 de novembro, quando enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.