A declaração de Roger Machado direcionada ao time do Botafogo e Palmeiras

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

A impressionante sequência de invencibilidade do Internacional faz o treinador Roger Machado sonhar. Ele comandou a equipe na vitória sobre o Fluminense na última sexta-feira (8/11), subiu na tabela e projetou a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O Inter venceu mais uma. O Colorado recebeu o Tricolor das Laranjeiras pela 33ª rodada do Brasileirão e conquistou três pontos importantes com a vitória por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique. Com o triunfo o time chegou aos 59 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação.

Com a arrancada, depois do 14° jogo seguido sem derrotas, o treinador Roger Machado brincou sobre a possibilidade de vencer o torneio nacional. Para ele, é “impossível não dar uma secadinha” em Botafogo e Palmeiras, na corrida pelo topo da tabela.

“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse o técnico Colorado.

Ele ainda comemorou o feito à frente do Inter. O clube não perde desde a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em agosto.

“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha”, finalizou.

O Internacional agora descansa na Data FIFA e só volta a entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, em 21 de novembro.