Dois times disputam a contratação de Arias, do Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Chegando na reta final da temporada do calendário do futebol brasileiro, o Fluminense ainda está vivendo a incerteza sobre o futuro de Arias no elenco Tricolor.

Desde o meio do ano, Arias vem recebendo sondagens e propostas e a probabilidade é de que ele deixe o Fluminense nessa final de ano.

Mas, o Tricolor quer vender o jogador apenas por uma boa oportunidade, ou seja, para um time que dê condições de crescimento de carreira a ele.

Dentre as principais equipes interessadas em Arias, hoje em dia, Cruzeiro e Galatasaray da Turquia disparam como os mais favoritos.

Apesar disso, o Fluminense não quer negociar o jogador no futebol brasileiro e analisa uma boa proposta vindo da Turquia.

Alexandre Mattos não confirmou o interesse em Arias, mas disse achar interessante saber que o nome do Cruzeiro é vinculado com grandes jogadores:

“Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros. Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual“, acrescentou.

Fluminense já recusou o Galatasaray:

O Fluminense recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 74.7 milhões) do Galatasaray por Jhon Arias. O clube turco formalizou a proposta na última semana da janela do meio do ano no Brasil e prontamente recebeu o “não” Tricolor.

Mas, o Fluminense recusou devido a importância da Arias na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, dizendo que só libera o jogador em janeiro de 2025. Ou seja, a proposta foi bem avaliada pela diretoria do tricolor carioca.