Atlético-MG x Flamengo registra bilheteria estratosférica

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A final da Copa do Brasil, que marcou o pentacampeonato do Flamengo, quebrou o recorde de arrecadação de bilheteria da Arena MRV. Segundo consta no borderô, a presença dos quase 45 mil torcedores gerou uma receita de mais de 10 milhões de reais.

A Arena MRV foi palco da grande finalíssima entre Atlético e Flamengo pelo título da Copa do Brasil. Mas apesar da festa organizada pelo clube mineiro, foram os cariocas que comemoraram ao fim do jogo. 

A oito minutos do último apito, Gonzalo Plata recebeu passe de Bruno Henrique, arrancou do meio de campo, ultrapassou o marcador e cara a cara com Everson, teve tranquilidade para encobrir o goleiro.

O tento do equatoriano foi o único da partida, que terminou 1 a 0, para os visitantes. O gol também sacramentou o Mais Querido como o primeiro campeão da casa atleticana.

Para o confronto, 44.876 torcedores compareceram à partida, o que rendeu uma receita de R$10.410.129,58. Números que superam qualquer outro já registrado. O antigo recorde havia sido conquistado na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o River Plate, da Argentina, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na ocasião, 44.870 torcedores compareceram à Arena e rendeu R$5,4 milhões aos cofres do clube.

Confusão nas arquibancadas

A final também foi marcada por uma confusão generalizada com arremesso de objetos e bombas ao gramado e tentativa de invasão no momento da premiação. O árbitro relatou todas as ocorrências na súmula da partida e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já analisa o caso.

Caso o Atlético seja denunciado, pode ser punido com uma multa que varia de 100 a 200 mil reais, além da perda de até 10 mandos de campo, que poderão ser cumpridos no Campeonato Brasileiro.