Atitude de Gabigol irrita dirigentes do Flamengo

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Atacante confirmou sua saída do clube

No último domingo (10), o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2024 ao vencer o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Após o fim do jogo, o atacante Gabigol anunciou sua saída do clube, algo que gerou bastante incômodo por parte da diretoria do rubro-negro carioca.

Gabigol concedia entrevista aos repórteres da TV Globo quando anunciou que não permaneceria no Flamengo em 2025, mas não chegou a citar seu novo clube. Poucos minutos após a declaração do atacante, o ge confirmou que Gabi havia acertado com o Cruzeiro.

A diretoria do Flamengo, especialmente o vice-presidente Marcos Braz, não gostaram que Gabigol deu essa declaração em meio a comemoração do título da Copa do Brasil. No entanto, Braz desejou boa sorte ao atacante.

Para quem conhece um pouco do futebol, essa situação era até plausível. O Cruzeiro é um grande clube, assim como Palmeiras e Corinthians foram em outros momentos. O jogador decidiu que o Cruzeiro seria o melhor caminho para ele e desejo sorte a ele, disse Marcos Braz, tentando minimizar a situação.

Durante sua entrevista, Gabi também afirmou não ter recebido nenhuma proposta de renovação por parte da diretoria. Marcos Braz não quis comentar afundo sobre o caso e desviou o foco para a comemoração do título: “Acabamos de ser campeões, vamos conversar sobre isso depois”.

Gabigol deverá assinar um vínculo por quatro temporadas com o Cruzeiro, recebendo cerca de R$ 2,5 milhões mensais, incluindo salário fixo e luvas diluídas ao longo do contrato. O atacante será tratado como o principal reforço e investimento da Raposa em 2025.