Um vídeo do jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a viralizar após a conquista do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil. Na ocasião, Mauro considerava a possibilidade do clube ser campeão da competição, mesmo com muitos desfalques, “um negócio muito pesado”.
O Flamengo foi para Belo Horizonte confirmar a vantagem de dois gols de diferença conquistada no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG por 3 a 1. No jogo de volta, o Rubro-Negro podia perder por até um gol de diferença que mesmo assim seria campeão.
No entanto, a equipe comandada por Filipe Luís não sofreu nenhum revés. Pelo contrário, com um golaço marcado por Gonzalo Plata, o Mais Querido venceu por 1 a 0. O atacante equatoriano recebeu um passe de Bruno Henrique, depois de uma rebatida da defesa, e arrancou do meio de campo, driblou o último marcador e teve tranquilidade para encobrir o goleiro Everson.
O gol que deu o pentacampeonato da Copa do Brasil para o Flamengo fez ressurgir uma declaração do jornalista Mauro Cezar Pereira depois do segundo jogo das semifinais contra o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0, na NeoQuímica Arena.
Mauro chamava atenção para a quantidade de desfalques do time carioca e alertou que caso vencesse, seria “um negócio pesado”.
“Se o Flamengo ganhar essa Copa do Brasil, gente, vai ser um negócio pesado. Olha só, não tem o Viña, não tem o Cebolinha, não tem o Luiz Araújo, não tem o Pedro, não tem o De La Cruz, não terá o Bruno Henrique, não terá o Pulgar no primeiro jogo e não tem o Gabriel há muito tempo. Na prática, o Gabriel deixou de existir como jogador de futebol em termos de eficiência”, disse