Emiliano Díaz deve ter dois reforços para o próximo jogo do Corinthians

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Corinthians busca recuperar zagueiros para reta final do Brasileirão

O Corinthians superou o Vitória por 2 a 1 no Barradão, mas enfrentou problemas com desfalques, especialmente na zaga. Sem André Ramalho e Cacá, o técnico Ramón Díaz teve de contar apenas com Félix Torres e Gustavo Henrique na defesa, além do jovem Renato, do Sub-20, chamado de última hora. Diante dessa limitação, o clube trabalha para acelerar a recuperação dos defensores lesionados, visando o retorno deles logo após a Data Fifa.

Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, projetou a volta de André Ramalho e Cacá para os jogos finais da temporada:

O André, se Deus quiser, não é tão grave quanto estão falando. Acho que vai jogar este ano, e o Cacá também. Esperamos que cheguem nas melhores condições para podermos contar com eles -, comentou Emiliano.

Além dos dois zagueiros, o Corinthians também não pôde contar com Ryan, Héctor Hernández, Maycon e Diego Palacios, todos lesionados, e com os suspensos Matheuzinho e Hugo Souza. Mesmo com esses oito desfalques, a equipe conseguiu se organizar taticamente e conquistou a vitória sobre o Vitória, consolidando uma evolução coletiva que Emiliano Díaz celebrou ao final da partida:

Todo o time grande tem que se acostumar a sofrer. Estamos passando por um processo de evolução coletiva muito importante -, disse.

Com o resultado, o Corinthians subiu provisoriamente para a décima posição, com 41 pontos, empatado com o Atlético-MG. A pausa para a Data Fifa permitirá à equipe recuperar parte de seus lesionados. O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, dia 20 de novembro, na Neo Química Arena, seguido por jogos decisivos contra Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio na reta final do Brasileirão.