Real Madrid emite nota oficial sobre a lesão de Rodrygo

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Atacante é mais um desfalque para o clube merengue

Nesta segunda-feira (11), o Real Madrid confirmou que o atacante Rodrygo sofreu uma lesão no reto femoral da perna esquerda e será desfalque da seleção brasileira nesta Data Fifa. O clube espanhol não divulgou prazo para recuperação do atleta, mas publicou uma nota oficial em suas redes sociais.

O atacante brasileiro atuou por pouco mais de 15 minutos diante do Osasuna no último sábado (9), pelo Campeonato Espanhol, e precisou ser substituído após sentir a coxa direita e cair no gramado do Santiago Bernabéu. Brahim Díaz entrou no lugar do camisa 11.

“Após os exames realizados hoje (10) em nosso jogador Rodrygo pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no reto femoral da perna esquerda. Evolução pendente”, escreveu o clube.

Rodrygo havia sido convocado pelo técnico Dorival Jr para os duelos da Seleção Brasileira contra a Venezuela, no dia 14, e contra o Uruguai, dia 19. Porém, o jogador foi cortado, e Dorival chamou Gabriel Martinelli, do Arsenal, em seu lugar. O mesmo aconteceu com o zagueiro Éder Militão, que será substituído por Léo Ortiz, do Flamengo.

Vale ressaltar que Rodrygo havia retornado aos gramados na última terça-feira (5), na derrota do Real Madrid para o Milan, pela Uefa Champions League, no Santiago Bernabéu, após ficar cerca de duas semanas se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Para piorar a vida do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti também não poderá contar com Lucas Vásquez, que saiu machucado também na partida contra o Osasuna. O clube espanhol, inclusive, está sem lateral-direito, já que Carvajal também está lesionado e só volta na próxima temporada. Vázquez sofreu uma ruptura muscular no adutor longo da perna esquerda.

Sem Rodrygo, Lucas Vázquez, Carvajal e Militão, o Real Madrid volta a campo no domingo (24), para visitar o Leganés, no Estádio Municipal de Butarque, às 14h30 (horário de Brasília). Em seguida, o time merengue enfrenta o Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (27), às 17h (de Brasília).