A resposta do Fluminense sobre a venda de Arias para o Cruzeiro

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Depois de ligarem o nome de Gabigol ao Cruzeiro, outro jogador vem à tona como desejo do clube: o meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense. No entanto, apesar da investida Celeste, a diretoria tricolor já informou que não cogita negociar o atleta para nenhum time do Brasil.

Sob a nova gestão do empresário Pedro Lourenço, a SAF cruzeirense tem agido de forma agressiva no mercado. Na janela do meio de 2024, o clube gastou mais de 180 milhões de reais na aquisição de novos atletas, com as chegadas de Kaio Jorge, Lautaro Diaz, Walace, Matheus Henrique, entre outros.

A movimentação no mercado da bola vai de encontro com o prometido pelo próprio Pedro Lourenço após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no começo de outubro. O empresário afirmou que iria fazer uma contratação para “balançar Minas Gerais”. 

Deixar um recado para os nossos cruzeirenses aqui. Tivemos um resultado triste ontem, mas infelizmente faz parte. A gente está trabalhando para virem dias melhores. Espero que, ano que vem, a gente traga um grande jogador para dar uma balançada em Minas Gerais -, prometeu.

Curiosamente um dos alvos da diretoria é justamente um ativo do Tricolor Carioca. O colombiano Jhon Arias, que pode jogar como meio-campista e como atacante, é um desejo do Cruzeiro para reforçar o elenco, pensando em 2025.

Além de Arias, outro nome cotado para asinar com o Cruzeiro é o de Gabigol. Após a conquista do pentacampeonato na Copa do Brasil, o atacante avisou que estaria de saída do Flamengo, e circulou pela imprensa nacional que o destino do jogador é a Raposa. Com as notícias se espalhando, o CEO do time mineiro foi às redes sociais para despistar sobre quaisquer acordos com quaisquer atletas, incluindo Gabi e Arias. 

Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada, e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros -, disse.

No entanto, apesar do que tem sido ventilado, o Fluminense se mostra irredutível sobre negociar o meia colombiano com qualquer clube no Brasil.  O empresário dele, Gianfranco Petruzzielo, de forma pública, também negou qualquer movimentação neste sentido. Assim, segundo os cariocas, se Arias, que tem contrato até 2027, for sair, sairá também do país.