Treinador argentino ganhou força para ficar
Após os triunfos diante de Palmeiras e Vitória, o técnico Ramón Díaz ganhou força pra permanecer no Corinthians na temporada de 2025. O argentino possui vínculo com o Timão até o fim do próximo ano, mas apesar das vitórias, a continuidade do treinador ainda é incerta.
- Vídeo: a declaração de Hugo Souza após a falha no jogo entre Corinthians x Vitória
- Corinthians registra feito que não alcançava desde 2020
As eliminações do Corinthians na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana foram atribuídas à comissão técnica. Após uma avaliação interna, ficou a impressão de que houve falhas nas decisões tomadas por Ramón e Emiliano Díaz, resultando na queda do cube nas competições.
De membros da diretoria do Corinthians, Fabinho Soldado é o que mais defende o treinador argentino e que tenta convencer a todos pela continuidade de Ramón e sua comissão técnica. No entanto, como a situação ainda está indefinida, o Timão já começa a observar alguns possíveis nomes.
Um dos treinadores na lista é o português Luís Castro, ex-Botafogo e que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, há pouco tempo. Porém, o treinador possui vencimentos altos, o que o afasta do clube do Parque São Jorge. Renato Gaúcho é outro nome que ventila nos bastidores do Timão, já que muito provavelmente o treinador deverá deixar o Grêmio ao final desta temporada.
Enquanto o futuro de Ramón Díaz não é decidido, o Corinthians se prepara e tenta se livrar de vez do rebaixamento e, quem sabe, beliscar uma vaga na pré-libertadores de 2025, ou ao menos, na Copa Sul-Americana do próximo ano.
Neste momento, o Corinthians soma 41 pontos e ocupa a 10° colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão ainda irá enfrentar Cruzeiro (C), Vasco (C), Criciúma (F), Bahia (C) e Grêmio (F).