Rodrigo Garro é sincero ao falar sobre os bastidores do Corinthians

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos jogadores mais importantes do Corinthians, Rodrigo Garro desabafou após o triunfo sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Na zona mista, ele revelou como a semana depois da eliminação na Copa Sul-Americana o impactou, e afirmou que conseguiu superar o momento difícil graças aos conselhos do companheiro de equipe, Romero.

O Corinthians visitou o Vitória no último sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 1, de virada. O meio-campista Rodrigo Garro teve mais uma boa atuação, com uma assistência para o segundo gol do Timão, anotado pelo holandês Memphis Depay. 

Na saída do jogo, na zona mista, revelou que foi impactado emocionalmente pela eliminação para o Racing, da Argentina, na Copa Sul-Americana. Disse, ainda, que além do apoio dos familiares, o companheiro Romero foi importante para superar o momento.

Foi uma semana triste para mim. Acredito que a minha família e meus amigos sabem como eu vejo o futebol, como me sinto, mas tem pessoas do meu lado que me ajudam muito. O grupo é muito importante. No dia da eliminação, fiquei a noite toda falando com o Romero e uma das coisas que ele me disse foi para que eu não jogasse fora a temporada que eu vinha fazendo por um erro -, revelou.

O jogador tem sido um dos mais consistentes dentro do elenco corintiano, que briga para escapar do rebaixamento. Com a vitória, o clube chegou aos 41 pontos na tabela de classificação e pulou para a 10ª posição, cinco pontos acima do primeiro no Z4, o Bragantino.

Rodrigo Garro também explicou que a virada de chave se dá muito em função da resiliência para entender que, no futebol, as coisas geralmente são tortuosas, mas projetou um futuro melhor.

É futebol. É tocar. É sempre olhar para frente, olhar para o presente e para o futuro, o passado não se pode mudar. Acredito que foi isso que me postei, seguir adiante e temos coisas muito melhores para o Corinthians e para mim -, finalizou.