Flamengo faturou a Copa do Brasil e lateral aproveitou para cutucar o goleiro
No último domingo (10), o Flamengo se sagrou o grande campeão da Copa do Brasil de 2024, ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata. Após o jogo, o lateral-direito Wesley aproveitou as circunstâncias para provocar Everson, do Atlético, por uma declaração do próprio goleiro.
- Título do Flamengo na Copa do Brasil impactará diretamente em 2025
- Atlético-MG x Flamengo faz Rede Globo bater recorde de audiência
“Teve gente que falou que quando chega na final não perde. Clima que a gente gosta”, disse Wesley em vídeo produzido pela FlaTV, canal no YouTube, do Flamengo.
A declaração de Wesley foi em resposta a uma comemoração de Everson, goleiro do Atlético-MG, no final do mês de setembro. Naquela ocasião, o Galo havia garantido sua vaga na final da Copa do Brasil ao eliminar o Vasco em São Januário, após vencer na ida e empatar na volta.
“Quando a gente chega na final, a gente não perde. Mais um título para nós”, disse Everson, na época.
Wesley vem vivendo um grande momento com Filipe Luís no comando do Flamengo e soma grandes partidas. O jogador que sofreu com diversas críticas por parte da torcida, quase deixou o clube carioca na janela de transferências do meio ano. A Atalanta, da Itália, havia feito uma proposta de aproximadamente 16 milhões de euros fixos (cerca de R$ 96 milhões na cotação da época). No entanto, a negociação acabou não sendo concluída.
Everson está no Atlético-MG há mais de quatro anos e disputou sete finais, conquistando seis títulos consecutivos, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. A derrota para o Flamengo no último domingo (10) interrompeu a magnífica sequência que o goleiro somava.
Esse foi o quinto título de Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo na história, e agora possui apenas um a menos que o Cruzeiro, que é o maior campeão do torneio. Nas últimas três edições, o rubro-negro carioca venceu em 2022 (Corinthians) e 2024 (Atlético-MG) e perdeu apenas em 2023 (São Paulo).