Responsável por assumir o time do Santos logo após o rebaixamento e montar a equipe que, provavelmente, será a campeã da Série B, Marcelo Teixeira comentou sobre o acesso do Peixe.
Para o Presidente, o Santos já ‘respira sem aparelhos’, com relação as dívidas e pagamentos, e pode caminhar com as próprias pernas nos próximos anos.
- Jogador convocado, torcida aprova retorno e declaração de Marcelo Teixeira: as últimas notícias do Santos
- Situação de Otero, reforço para o próximo ano e data do fim do Brasileiro de 2025: as últimas notícias do Santos
A ideia é manter uma saúde financeira, sabendo que precisará reformular ainda mais o time para a permanência na Série A em 2025.
“É manter o rigor nas finanças, aumentar a receita de acordo com o planejamento que estamos fazendo. Atrair novos parceiros, mandar estatuto do clube, adaptado para que o conselho possa aprovar a modernização do futebol, o Santos acompanhar esse processo e com isso voltar para o seu devido lugar”, disse.
“Ele já está, agora precisamos criar e manter toda programação, que é muito recente, estou há 11 meses na gestão, mas eu dei um cartão de visitas”, arescentou.
“Já conhecem minha história, nosso estilo. Agora é de uma forma diferente: Estávamos no fundo do poço, na UTI, respirando por aparelhos. Os aparelhos já estão desligados. O Santos está respirando por conta própria”, completou.
Qual a próxima partida do Santos?
Com o acesso para a Série A garantido com 2 rodadas de antecedência, o Santos pode cravar o título da Série B no próximo domingo (17) às 16 horas no horário de Brasília, na Vila Belmiro, contra o CRB.
Se vencer, o Santos consegue o título da série B com uma rodada de antecedência, assim, indo para o último jogo, contra o Sport, apenas para cumprir a tabela da competição.