A declaração de João Schmidt após a vitória do Santos

João Schimidt em ação pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

O volante celebrou a conquista do Peixe após a partida

O Santos está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, garantiu ao Peixe o acesso à elite do futebol nacional em 2025 e o deixou ainda mais próximo do título da Série B. Com um desempenho decisivo, os gols de Wendel Silva e Otero selaram a classificação santista.

No jogo contra o Coxa, a equipe de Fabio Carille não precisou forçar muito para sair com a vitória. Logo aos 18 minutos, Giuliano encontrou Wendel Silva em boa posição, e o atacante finalizou rasteiro para abrir o placar. A torcida do Coritiba reagiu com descontentamento, e o time da casa buscou reagir. Gabriel Brazão, atento, impediu as melhores chances do adversário, defendendo um chute de Frizzo de fora da área e segurando o rebote de Brumado.

O Peixe ampliou o marcador em um belo gol de falta de Otero. Após uma primeira cobrança perigosa, o meia acertou a segunda, mandando a bola no ângulo do goleiro do Coritiba, sem chance de defesa.

Na segunda etapa, com uma vantagem segura, o Santos administrou o jogo e não teve que enfrentar pressão intensa dos donos da casa. O Coritiba ainda tentou algo com as entradas de Robson e Alef Manga, mas o Peixe controlou o ritmo e, ao apito final, comemorou a conquista do acesso.

Fala, João

Após a partida, o meia João Schmidt refletiu sobre a campanha do Santos na Série B, afirmando que não fácil mas expressou o sentimento de “missão cumprida”.

“Não foi um ano fácil. Foi o ano mais difícil da história desse clube, mas Deus é bom e colocou as pessoas certas aqui. Jogadores, comissão, todos. Muita coragem. Não pulamos do barco, tivemos uma sequência de quatro derrotas e nos reerguemos. É quase missão cumprida, agora buscamos o título”, disse o volante.

Com o retorno à primeira divisão assegurado, o Santos agora mira o título da Série B. Com 68 pontos, o clube precisa apenas de mais uma vitória para se consagrar campeão. Dependendo dos resultados de Mirassol e Novorizontino, o Peixe pode até confirmar a taça no próximo jogo, com um empate ou mesmo uma derrota.