O treinador ressaltou a importância do planejamento para a próxima temporada
Após a vitória que garantiu o Santos de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille ressaltou a necessidade do Peixe em focar na temporada 2025, o comandante afirmou que o time está atrasado em planejamento e que a equipe não pode perder mais tempo.
- A declaração de Guilherme após o acesso do Santos à Série A
- A declaração de João Schmidt após a vitória do Santos
“Tem 15 minutos que o jogo acabou, só foi comemoração no vestiário. Não deu para pensar ainda, penso que o Santos está muito atrasado em relação ao planejamento, o Santos não pode perder mais tempo”, afirmou Carille.
Ele pontuou a necessidade de manter a equipe focada para o próximo confronto contra o CRB, que acontece no próximo dia 17 de novembro, com chances de garantir o título da Série B na Vila Belmiro.
“Um ponto nos dá o título. É muito difícil tirar treze gols de saldo, mas vamos coroar com uma boa atuação na nossa casa para confirmar o título”, reforçou.
O treinador também comentou sobre o peso da responsabilidade do Santos durante a Série B, comparando o cenário ao Campeonato Paulista.
“No Campeonato Paulista não tínhamos responsabilidade, dos 12 jogos da primeira fase, em dez fomos bem. Na Série B, tínhamos obrigação, o peso atrapalhou em alguns momentos”, admitiu Carille, explicando que a pressão foi um fator que exigiu mais do elenco em busca do acesso.
As críticas à gestão passada e ao rebaixamento do Santos também foram abordadas por Carille, que refletiu sobre o caminho que levou o clube a essa situação inédita em sua história.
“Muita gente fala que o clube não deveria ter caído, eu acho que houve muitas coisas erradas. Uma hora a conta chegou”, desabafou o técnico.