A declaração de Mauro Cezar direcionada a Gabigol

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas (Foto: Divulgação/Flamengo)

A surpreendente revelação de Gabigol durante a comemoração do pentacampeonato da Copa do Brasil foi “ótima”, segundo o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira. Ele afirmou que o próprio atacante definir o destino sobre a renovação, livrou o Flamengo de um grande problema.

Ainda no gramado da Arena MRV, durante a comemoração do título do pentacampeonato da Copa do Brasil, o camisa 99, Gabigol, anunciou que não permanecerá no Flamengo para o ano que vem. A revelação pegou todos de surpresa, pois encerra um vínculo de seis anos, de muita idolatria e conquistas.

Mas à contramão do aspecto sentimental, o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o anúncio de Gabriel foi algo benéfico para o Flamengo. Segundo ele, isso evitou que se arrastasse um longo período de desgaste entre torcida e clube.

“Para o Flamengo foi ótimo essa notícia surgir agora. Evita especulações, esse negócio de ‘fica Gabriel’, e aí no meio dessa coisa política, que vai acontecer em menos de um mês, e evita a história do ‘renova, ou não renova’. Não, não vai ter o contrato renovado”, disse.

Ele ainda analisou o desempenho que Gabriel teve no segundo confronto da decisão do torneio mata-mata mais importante do Brasil. Para ele, o atacante foi peça nula e o time melhorou quando ele foi substituído.

“O Gabriel fez uma partida horrorosa hoje. Não acrescentou em nada. Quando entrou o Bruno Henrique, o time melhorou. O Gabriel não disputa uma bola com os zagueiros, não dá para ter um atacante que não faça isso. Se vai dar certo no Cruzeiro? Aí é problema dele e do clube mineiro. Que a torcida do Flamengo saiba se desapegar” concluiu.

O Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil após vencer a segunda partida da decisão por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata. Com o troféu, o Mais Querido se torna o segundo time com mais conquistas na Copa do Brasil, ao lado do Grêmio. Apenas o Cruzeiro, próximo time de Gabigol tem mais, como seis.