A publicação de Luiz Henrique após o tropeço do Botafogo no Brasileirão

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, cada ponto conquistado ou perdido pode fazer toda a diferença na corrida pelo título. No último final de semana, o Botafogo empatou com o Cuiabá em um jogo tenso, desperdiçando a chance de ampliar sua vantagem sobre o Palmeiras. 

Luiz Henrique, um dos destaques do time, não deixou o tropeço abalar a confiança do elenco e fez questão de reforçar a determinação do grupo em suas redes sociais. 

Além disso, o técnico Artur Jorge também comentou sobre o momento decisivo da competição.

Determinação inabalável de Luiz Henrique

Após o empate em 0 a 0, Luiz Henrique se pronunciou nas redes sociais, mostrando que a confiança no título continua intacta. 

“Quem veste essa camisa luta sempre até o final. Hoje demos a vida, brigamos muito, mas a bola não entrou. Seguimos firmes e focados no nosso objetivo de honrar essa torcida alvinegra. Pra cima sempre”, escreveu o atacante. 

Artur Jorge vê Botafogo com vantagem

O técnico português Artur Jorge, que chegou ao Botafogo nesta temporada, também se manifestou sobre a disputa acirrada pelo título. 

Temos que nos equilibrar emocionalmente para percebermos que faltam cinco jogos. Cinco jogos hoje nós continuamos a ter uma posição privilegiada em relação àquilo que é o final de campeonato e a ambição de poder ser campeão. E é esse o objetivo que temos, declaradamente, é poder fazer deste Botafogo campeão -, destacou o treinador. 

Vale destacar que, mesmo com o empate, o Botafogo ainda possui quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Pressão aumenta com a proximidade do fim

Neste momento, faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão, e o Botafogo tem a oportunidade de encerrar um jejum de 29 anos sem conquistar o título nacional. 

Sendo assim, cada jogo será uma verdadeira final. Isso porque, na temporada passada, o alvinegro chegou a ser o grande favorito, mas acabou caindo de rendimento nos momentos decisivos, deixando o troféu escapar. 

Além disso, o time de Artur Jorge está na final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG de Gabriel Milito. Dessa maneira, o fim de novembro promete ser de fortes emoções para a torcida botafoguense.