Ídolo do Internacional manda recado para Renato Gaúcho

Renato Gaúcho em partida do Flamengo contra a Chapecoense no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ciclo de Renato Gaúcho à frente do Grêmio parece ter chegado ao fim. Enfrentando muita pressão pelos maus resultados na temporada, ele não deve renovar o contrato em dezembro, deixando o clube. Para o ídolo colorado, Rafael Sóbis, a saída do treinador vai ser benéfica para o Tricolor.

A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na última sexta-feira (8/11) piorou a situação de Renato Gaúcho à frente do Grêmio. O treinador já era bastante contestado no comando da equipe por conta da temporada abaixo do esperado e rodada após rodada continuar a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento não tem feito bem à relação.

No canal 4D Esportes do Youtube, o ex-jogador e ídolo do Internacional, Rafael Sóbis comentou sobre o relacionamento de Renato com os jogadores e disse que eles não devem estar aguentando o treinador. Para ele, uma troca no comando seria benéfico para ambos, time e treinador.

“Pode ter certeza que tem jogadores que não devem estar aguentando o Renato. Sério mesmo. Pelas falas. Os jogadores conversam entre eles e o Renato sabe, ele foi jogador. Não pode reclamar assim, o jogador não gosta. Aí o cara já não corre muito. Vai ser melhor para o Grêmio a saída do Renato, vai ser bom para os dois lados. Deixar ele descansar. Ele não aguenta mais. Está nítido”, disse.

Na 12ª colocação, com 39 pontos, o Tricolor está apenas dois pontos acima do primeiro time da zona de descenso, o Bragantino, e tem cinco rodadas para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. 

Independentemente do que aconteça no restante da temporada, a tendência é que Renato não permaneça no clube. Internamente, algumas pessoas procuraram o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, para assumir o comando técnico da equipe em 2025. Tite, no entanto, disse que irá dar preferência para clubes da Europa.