O ex-jogador Edmundo fez duras críticas ao meio-campista Dimitri Payet, que desfalcou o Vasco na derrota para o Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, a “máscara” do jogador “está caindo”.
- A reação de Casimiro com a derrota do Vasco no Brasileirão
- Reviravolta? Julgamento será decisivo para o futuro do Vasco
O francês Dimitri Payet foi um dos desfalques do Vasco da Gama na partida contra o Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão. Sem a presença do meia, o clube perdeu por 3 a 0, no sábado (9/11), na Arena Castelão, e se manteve com 43 pontos, na 10ª posição. Mas viu o Corinthians se aproximar depois do triunfo sobre o Vitória, ficando a dois pontos do Cruz-Maltino. A ausência do meia acabou irritando Edmundo que disparou duras críticas ao jogador.
“Apesar do Vasco estar carente de ídolo. A gente se agarra a uma batida de palma. Mas as máscaras caem e a gente está vendo que a máscara do Payet está caindo. Não basta só ser educado. Isso é uma obrigação. Tem que jogar bola”, disse.
Payet alegou dores na coxa e pediu para não viajar e ser poupado contra a equipe cearense. No entanto, depois de ter feito exames, nenhuma lesão foi constatada e a situação causou irritação na comissão técnica. Para Edmundo, o jogador não foi para o jogo pois a logística não o agradava.
“No jogo contra o Bahia a gente elogiou. Contra o Botafogo ele se escondeu de novo. E agora contra o Fortaleza ele pediu para não viajar. Talvez porque a viagem seja longa, né? O Vasco saiu daqui na quinta e voltou só no domingo. Deve ser ruim ficar longe do Rio de Janeiro”, se irritou.
Por fim, Edmundo encerrou a discussão, dizendo que não ficaria “chutando cachorro morto”.
“Mas não quero aqui ficar chutando cachorro morto. Já disse o que eu penso de alguns atletas do Vasco. Paciência”, finalizou.